quinta-feira, 7 de abril de 2016

O Espírito da Morte ( Parte 2)

E se as experiências da Morte, como um ser, não estivessem contidas somente em livros e nas histórias contadas pelo povo, mas pudessem ser constatadas por nossos modernos instrumentos tecnológicos?


“Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho, porque tudo o que é vivo, morre.”
ARIANO SUASSUNA






Assista o Vídeo com a Matéria


E trivial que a figura encapuzada e de expressões cadavéricas hoje em dia pareça apenas parte de crendices e superstições antigas, já que hodiernamente a morte é tida somente como o encerramento de um ciclo biológico. Sem embargo vemos que há sim um consenso entre céticos e religiosos quanto no que se refere ao conceito morte, já que para ambos nada morre, tudo se transforma; mesmo que esta transformação siga um modelo diferente para cada um.
Mas o que tem intrigado a todos durante muitos anos é que muito ouve-se falar de pessoas que se portaram e agiram de uma forma diferente; dias antes de sua morte, mesmo que esta morte tenha surgido de maneira inesperada. Quem nunca ouviu um: “Ele se despediu de uma maneira estranha naquele dia” ou “Ele parecia saber o que lhe aconteceria”. Quando falamos de uma pessoa que parecia agir de uma maneira estranha, momentos antes de sua morte, não estamos falando de alguém que teve um sonho premonitório ou de uma pessoa que possuía uma doença terminal e que já sabia que em pouco tempo seus dias findariam, referimo-nos a pessoas que mesmo surpreendidas pela morte, minutos antes pareceram se despedir de seus amigos e entes queridos. Vemos que a própria palavra “Despedida” advém do latim Expetere, ou seja pedir para sair, como se a própria alma avisasse que partiria, mesmo antes de seu corpo tomar conhecimento, como se algo estivesse próximo a pessoa e ela não percebesse.
Um exemplo disso foi que em 28 de Março de 2014, o Brasil inteiro ficou chocado com um dos acidentes mais trágicos ocorridos no trânsito. Em Manaus um micro-ônibus veio a chocar-se violentamente com um caminhão, causando assim a morte de 15 pessoas, dentre as vítimas deste trágico acidente temos a história do seu Sebastião Alves de Araújo, onde seus filhos alegam que uma semana antes de sua morte o mesmo parecia despedir-se constantemente de sua família.


Acidente de ônibus que vitimou 15 pessoas em Manaus-AM


E como não lembrar do famoso vídeo do piloto de fórmula 1 Ayrton Senna, que um pouco antes de seu trágico acidente parece olhar tudo de maneira estranha e distante, como que antevendo algo que nem ele mesmo saberia explicar...

Não são somente nesses casos famosos que vemos histórias assim, mas com certeza no dia-a-dia já ouvimos falar em histórias semelhantes em nossas famílias ou ate mesmo em nosso circulo de amizades.


Seres que induzem a morte

Caso Amityville
E comum também ouvirmos sobre pessoas que foram perturbadas e ate induzidas sobrenaturalmente a cometerem suicídio ou ate mesmo matar. Quem não se lembra do misterioso e inexplicável caso de Amityville? Não é recente se ouvir falar  de pessoas que escutam vozes e são, algumas vezes, machucadas por algo que não sabem explicar.
A ciência alega que alguns transtornos psicológicos podem gerar distúrbios diversos, um deles seria o da audição de vozes misteriosas, mas como explicar que na maioria dos casos as vozes que perturbam as pessoas sempre trazem como principal indução o Suicídio? 

Sempre vemos que o famoso esteriótipo da Morte vem encapuzada de preto, todavia e se o capuz na verdade fosse composto de um ser formado de sombras?






Vejamos nestes vídeos o flagrante de pessoas que minutos antes de morrer pareciam estar  sendo assoladas por algo ou algum ser completamente feitos de sombras (seria o espírito da morte?)

Neste vídeo pode-se ver claramente que uma sombra negra parece pular segundos antes da vítima se atirar


Neste outro vídeo pode - se notar claramente uma figura negra que parece 
tentar tocar a vítima, antes de ser interceptada por um flash de luz


Além destes existem inúmeros vídeos e fotos de pessoas que antes de morrerem ou cometerem algum crime, vinham sendo perturbadas e ate mesmo perseguidas por seres completamente compostos de sombras, e o que se pode chegar a conclusão é de que estes seres na verdade não tratam-se de fantasmas ou coisa parecida, mas sim de entidades que possuem sim um interesse maligno quanto as vítimas perseguidas.



Leia também:  Espírito da Morte (Parte I): http://facenistro.blogspot.com.br/2014/02/o-espirito-da-morte.html

Face Nistro

5 comentários:

  1. Isso assustou o sono da minha noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, estes assuntos mexem com o nosso psicológico.

      Excluir
  2. Grande postagem!
    Belo blog e muito criativo o nome.
    Já está em meus favoritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Elson, esperamos sempre contar com sua presença por aqui acompanhando nossas postagens. Toda semana estamos postando uma matéria diferente.

      Att:

      Face Nistro

      Excluir