sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A moça misteriosa

Esta é uma história bem antiga e alguns de vocês já devem ter ouvido anteriormente em várias versões, contarei a versão que minha avó me contou; ela diz que quando era pequena ouvia sua mãe contar que existiu uma moça que sempre era vista nos bailes, mas ninguém a chamava para dançar; até que numa noite um jovem rapaz encantou-se pela misteriosa jovem e resolveu aproximar-se. Conversaram um pouco, mas notou que ela era um pouco calada, na intenção de chamá-la para dançar pegou em sua mão e assustou-se no mesmo momento; pois a mesma era muito fria. Preocupando-se com ela ofereceu sua jaqueta para aquecê-la e passaram uma agradável noite dançando e conversando. Ao final do baile resolveu dar uma carona a moça sabendo que a mesma iria sozinha para casa, mas ela não quis aceitar, porém terminou cedendo devido a tamanha insistência do rapaz. 
Ao chegar em sua residência a jovem pediu que o rapaz esperasse ela entrar para vestir uma casaco e então devolver sua jaqueta. Ele aguardou por horas e até pensou que a jovem poderia ter adormecido e foi embora. Depois daquela noite não mais a viu resolveu ir até a casa dela com a desculpa de buscar sua jaqueta, mas na verdade tudo que ele queria era vê-la novamente. 
Chegando à casa dela o jovem bate na porta e é recebido por uma simpática senhora, logo se apresenta e pergunta sobre a jovem. A senhora a princípio fica sem entender e pede que ele a descreva e em seguida fica surpresa parecendo reconhecer a pessoa e pede que o jovem entre em sua sala. Ela mostra a foto de uma jovem e pergunta se é a mesma e o rapaz confirma e assustada a mãe diz ser impossível, pois a jovem era sua filha falecida em um acidente de automóvel. Ele não acredita no que acabara de ouvir e questiona a sanidade da senhora e ela pede que ele a acompanhe. Caminharam algumas quadras em silêncio até chegarem a porta do cemitério, o rapaz fica sem entender e um pouco temeroso, mas resolve seguir e ver no que aquilo terminaria. Caminharam até uma lápide, onde a senhora apontou mostrando ser aquela a cova de sua falecida filha. O rapaz se aproxima e reconhece a foto e fica em choque ao ver que pendurado ao lado da sepultura está sua jaqueta.

Escrito por: Nadir Januário

Nenhum comentário:

Postar um comentário