sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Cronovisor - A Verdadeira Máquina do Tempo

''O passado não reconhece o seu lugar. Está sempre presente''. 
(Mario Quintana)




Quem nunca sonhou em algum momento da vida poder voltar ao passado para recuperar algo ou vivenciar alguma situação, mesmo que fosse por um simples instante? E se este sonho pudesse tornar-se real por meio de um misterioso aparelho...




Por anos a humanidade tem sonhado com uma ferramenta que fizesse com que simples olhos humanos tivessem a oportunidade contemplar épocas anteriores a fim de estudar e entendê-las ou simplesmente sentir o privilégio de vivenciar grandes e fundamentais eventos históricos. Este desejo mútuo tornou-se evidente em obras clássicas da ficção literária que vão desde "A Máquina do Tempo" de HG Wells até o bem elaborado "Operação Cavalo de Tróia" de J.J Benítez, onde vemos claramente que este é um dos muitos sonhos humanos, sonho este que era possível somente na ficção ate que no ano de 1972 quando a revista “La Domenica Del Corriere” publicou algo um tanto intrigante: Uma foto de Jesus Cristo crucificado, segundo a revista a imagem teria sido obtida por meio de uma máquina denominada como Cronovisor.








Todavia como seria possível obter imagens do passado, e que mecanismo seria este? Tudo começou quando o padre conhecido como Marcello Pellegrino Ernetti(1925-1994) revelou ao amigo Padre François Charles Antoine Brune no ano de 1960, que conhecia uma maneira de obter respostas, para dúvidas do presente, direto do passado. Intrigado com o comentário padre Brune procurou saber de que maneira isto seria possível, foi então que padre Ernetti revelou ao amigo a existência de uma possível máquina do tempo simplesmente chamada de “cronovisor”, (do grego Χρόνος, que significa ‘tempo’; visor, 'reprodutor visual') este seria um dispositivo semelhante a um televisor moderno, entretanto este, em vez de captar ondas de alguma estação local, captaria na verdade ondas quânticas do passado, ondas estas que por sua vez ficariam, de fato, flutuando no espaço. Padre Ernetti afirmou ao amigo que junto a uma equipe de cientistas incluindo o físico Enrico Fermi(um dos criadores da primeira bomba atômica) e o engenheiro Wernher von Braun(gênio alemão) , pôde ver toda a agonia de Cristo, desde a traição ate o calvário.



Suposta foto da crucificação obtida pelo Cronovisor.




A assustadora máquina utilizaria mecanismos simples mais semelhantes a uma câmera de segurança, que seria ligada a um gravador de vídeo, que de alguma maneira conseguia captar as ondas do ambiente através de um fenômeno bem conhecido, a psicometria.
A psicometria consiste na captação das energias contidas no ambiente ou em objetos, algumas vezes captadas por algumas pessoas, que seriam capazes de se concentrar de forma particular nestas energias, podendo ver e sentir, não somente as sensações das pessoas que estiveram presentes no ambiente, como também visualizar tudo o que ocorrera no local.  Porem de acordo com alguns especialistas o cronovisor funcionaria de forma simples, mais semelhante a um espelho. Isto mesmo, um espelho, já que o que nós vemos no espelho nada mais é do que um reflexo nosso do passado. O espelho na verdade nos reflete como estávamos a apenas alguns milionésimos de segundos antes, isto porque a luz leva exatamente este tempo para viajar do nosso rosto ate o espelho e este por sua vez a reflete de volta para nossos olhos.  Grandes telescópios também funcionam da mesma maneira, pois as imagens de galáxias distantes que nós percebemos também não são em tempo real. Já ouviu falar que muitas das estrelas que você hoje vê no céu nem existem mais?
Seja pelo tempo que a luz leva para viajar ate nossos olhos ou pela energia vibratória armazenada pelo ambiente, o que devemos levar em consideração indubitavelmente é que este apesar de ser um fenômeno desconhecido pela ciência é algo que muitas vezes é captado por nossos olhos. Veja o exemplo de algumas cidades destruídas por guerras ou tragédias naturais que terminaram sendo praticamente apagadas do mapa, e que no entanto por um simples momento, estas mesmas cidades, parecem ressurgirem das sombras, com suas antigas construções e estruturas, como um fantasma, que logo em seguida desaparece, mostrando que suas ondas vibratórias ainda permanecem por lá. Seria possível construir um aparelho capaz de captar estas frequências? 




Cronovisor




Nestes vídeos vemos dois claros exemplos de cidades fantasmas, que parecem surgir do nada:


Uma cidade fantasma parece emergir no rio da China



Esta Ilha apareceu misteriosamente na cidade de Imbituba-SC


Sera que o que vemos são apenas vibrações de cidades em suas épocas vindouras?





Após a grande repercussão do Cronovisor o padre Ernetti terminou tornando-se alvo de uma enorme perseguição, foi quando começaram a surgir fotos falsas que tendenciosamente alegavam serem da autoria de Ernetti tentando desta maneira tirar sua credibilidade. Ao ser questionado sobre a localização da maquina, Ernetti alega que o dispositivo teria sido desmontado e suas peças se encontrariam em poder do Vaticano. Isto fez com que muitos duvidassem da existência da maquina, porem Ernetti alega que isto foi necessário, já que seria um risco muito grande caso uma maquina com tal capacidade viesse a cair em mãos erradas. Algum tempo antes de seu falecimento Ernetti escreveu um livro falando tudo sobre o Cronovisor.


Face Nistro

Um comentário: