quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Robert, o boneco possuído.

O que você faria se algo inanimado ganhasse vida justamente para lhe aterrorizar?

No ano de 1896, uma empregada deu ao filho de seus patrões um boneco com cerca de 1 metro de altura que logo se tornou querido e foi batizado com o nome de Robert.  Repentinamente coisas estranhas começaram a acontecer e vizinhos relatavam ver Robert aparecer nas janelas da casa quando não havia ninguém. O menino começou a ter pesadelos todas as noites e acordava gritando, mas quando seus pais chegavam ao quarto e encontravam o garoto encolhido, com medo. Seus pais começaram a ouvir risos infantis dentro de casa e afirmaram ver o vulto do boneco correndo pela casa. O boneco, então, foi trancado no sótão e lá permaneceu por muito tempo. 


Casa onde ficava o boneco Robert.
Após anos o garoto cresceu e se casou, então resolveu tirar o boneco do sótão e deixá-lo em seu quarto, o que trouxe mal estar a sua esposa. Certo dia sua esposa, cansada do boneco, colocou-o no sótão novamente. Em pouco tempo a história do boneco e suas maldades se espalharam por Key West. O rapaz descobriu que a antiga empregada da família o presenteou com o boneco por estar magoada com seus pais e descobriu também que ela era praticante de vodu e fez o boneco justamente para amaldiçoar o casal.  
Robert foi redescoberto pela filha de 10 anos dos novos proprietários da casa e pouco tempo após ter encontrado o boneco, a menina começou a reclamar que o boneco a torturava e infernizava sua vida. 
Mesmo após 30 anos, a menina continuava a afirmar que o boneco estava vivo e que queria matá-la.
Hoje Robert permanece trancado no Key West Martello Museum, vestido com a mesma roupa branca de marinheiro. Acompanhem o vídeo, mostra o lugar onde o boneco se encontra hoje.









Nenhum comentário:

Postar um comentário