sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O que era aquele ser?

Isso marcou parte da minha vida, hoje tenho 38 anos e moro em São José do Rio Preto-SP, antes de meus pais se separarem morávamos em Colinas-SP, adorava morar naquela cidade, meus melhores amigos estão todos lá. Foi mais ou menos no ano de 1995, meu irmão Ricardo nesta época tinha somente seis anos e eu por ser o mais velho sempre vivia pregando peças no coitado. Meu pai nos mandava dormir e eu para perturbar o sono do coitado sempre dizia: - Não apaga esta lamparina que o Astuni está só esperando para te pegar.
(Astuni é um ser parecido um duende, tem o corpo todo escuro, e brilha como se tivessem passado óleo em sua pele, seu rosto e deformado, e segundo os antigos, se alimenta da carne de animais domésticos.)
Perturbei meu irmão durante anos, pois assim que falava eu apagava deixando ele desesperado. Porem numa noite, ele foi para cama mais cedo, e eu fiquei ajudando meu pai a consertar a cerca, terminamos e fui tomar um banho quente para dormir, meu irmão ja dormia profundamente, deitei um pouco para relaxar. Não recordo de ter adormecido, apenas recordo de ter lembrado de apagar a lamparina. Quando virei-me, meu coração simplesmente parou, senti tanto, mas tanto medo que meu corpo inteiro tremia. Na mesa onde estava a lamparina vi uma figura de mais ou menos meio metro de pé, com os dois dedos, o indicador e o polegar prontos para apagar a chama da lamparina. Aquilo, ou aquele demônio me olhou com aquele rosto completamente deformado e simplesmente apagou a luz. Derrubei tudo que tinha em minha frente gritando pedindo socorro, meu irmão acordou, e meus pais vieram ver o que havia ocorrido, mas eu terminei ficando com fama de louco, pois não havia nada em nosso quarto. Nunca mais consegui dormir alí.

Relato de: Kaio Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário