domingo, 6 de outubro de 2013

O misterioso Necronomicon


O Necronomicon (Al Azif) que também pode ser conhecido como Livro dos Mortos, foi escrito em Damasco no ano de 730 d.C., seu autor seria um poeta árabe louco, conhecido como Abdul Alhazred. O nome Al Azif se dava pelo o fato de 'Azif' ser o som que lembrava os insetos noturnos, na época considerado o mesmo som que os demônios faziam.
Dizem que o livro original foi escrito com sangue e que sua capa era feita de pele humana com alguns dentes no meio da capa, dando a impressão de ser um rosto nervoso.
Teoricamente, dentro do Necronomicon são descritos os segredos tanto da vida, quanto da morte. Alem de muitos rituais para ressuscitar mortos, contactar entidades paranormais, e viagens entre dimensões do mundo espiritual e material. Dentro dele é possível até trazer antigas divindades aprisionadas e/ou banidas.
O livro se tornou conhecido pelos os contos de H.P Lovecraft, um escritor americano que escreveu um novo Necronomicon, ele afirmava piamente que sua obra era total ficção. Porem muitos acreditam que ele seria verdadeiro, já que existem informações reais contidas nele, tais como a proibição da primeira edição pelo o Papa Gregório IX, e que os livros verdadeiros escritos estariam em posse do Museu Britânico em Londres e da Biblioteca Nacional em Paris.




Face Nistro

Um comentário: