sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A Surra

Eu tenho um conhecido já a algum tempo que passou por uma situação meio macabra há uns 10 anos atrás. Hoje ele é um homem religioso que participa das missas assiduamente e ajuda muito as pessoas (a típica pessoa prestativa).
Mas, vou lhes contar o porque ele é assim hoje: 
Há uns 10 anos atrás, como eu havia dito anteriormente, ele morava na fazenda e era uma pessoa que xingava demais e brigava muito com as pessoas. Era nervoso e qualquer coisinha xingava. Ele gostava muito de dizer "desgraça", "inferno"... qualquer coisa era "má que desgraça"... "ooo desgraça"... e por ae vai. Era uma pessoa topetuda, dizia que não tinha medos e era bem valentão. 
Certo dia, ao se deslocar da fazenda por uma fazenda próxima (são fazendas aqui do interior do triângulo mineiro, com muitas plantações de soja e outros grãos) para levar leite, ele percebeu de longe um trilho da plantação de arroz. Como assim? Sabe quando você anda em uma grama de mais ou menos uns 30 cm e que vai pisando na mesma? Pois bem, você vai deixando um caminho, correto? Então... exatamente disso que estou falando. Ele viu aquilo, começou a andar mais devagar e percebeu que haviam mais uns 3 trilhos, todos vindo em direção a ele (todos de posições diferentes). O que ele fez: parou, colocou o litro de leite do chão e gritou bem alto: 
- "Ah, ceis tão é me querendo, né?" - arregaçando as mangas da camisa. "Vem então, trem. Vem me pegar, carái!"... 
(Ou seja, ele ainda quis enfrentar o desconhecido) 
Ele conta essa história pra gente (que arrepia até hoje) e diz que nunca apanhou taaaanto na vida. Não sabia de onde vinha o soco, chute, se é isso mesmo que ele tava levando. Ele caiu no chão e levou muita pancada, mas muita mesmo.. claro, até hoje ele não sabe de que apanhou. 
Muita gente se impressiona do porque ele não ficou louco ou algo do tipo... na verdade é como eu disse anteriormente: o gênio dele atualmente é hoje. Seu temperamento agressivo praticamente não existe mais. 
Na época da "surra", ele ficou uns 2 meses saindo pouquíssimo da fazenda e sua mãe vivia querendo entender seu comportamento... quase não falava com ninguém e até hoje ainda tem umn pouco de desconfiança ao conversar com as pessoas... 
Hoje esse conhecido nosso dá muitas palestras em igrejas (encontro de jovens, etc...) sobre a importância de seguir a Deus e os mandamentos da igreja.

Escrito por: Wysner Max

Nenhum comentário:

Postar um comentário