quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A daminha de preto

Certa vez, uma menina de sete anos chamada Patrícia, muito bonita e graciosa, que morava com seus pais, foi convidada para ser a dama de casamento da melhor amiga de sua mãe. Então sua mãe mandou fazer um lindo vestido branco para a garota, que ficou pronto um mês antes da cerimônia. 
Aconteceu que, nas vésperas do casamento, ladrões entraram na casa e roubaram muitas coisas, inclusive o vestido de Patrícia. Então sua mãe pensou, e agora o que ela vai vestir, estamos em cima da hora, e ligou para a costureira, que disse ter um vestido infantil para vender, na cor preta, mas que era divino. Mãe e filha foram ver a peça e gostaram muito, o vestido era comprido e rodado, tinha babados e laços, parecia mesmo um vestido de daminha! Servia em Patrícia como se tivesse sido feito para ela. O único problema era ser preto, mas a costureira disse que isso não era problema, pois a cor preta é muito chique e daria um toque diferente, contrastando com o vestido da noiva. Assim, elas ficaram com o vestido.
No dia seguinte, duas horas antes do casamento Patrícia já estava pronta com seu vestido negro, mas como era cedo ainda, foi um momento no jardim e viu uma van parada, onde alguém acenava para ela. A menina aproximou-se do veículo e foi puxada para dentro, viu uma mulher com cara de bruxa e um rapaz muito pálido todo de preto, como ela. Então a senhora falou que a levariam para dar um passeio, e a devolveriam a tempo, ela não se atrasaria para o casamento.
A menina foi levada para um templo estranho no meio do mato, onde havia uma cruz invertida e sete pessoas encapuzadas. Era uma seita satânica, e eles mataram Patrícia num ritual macabro. Enquanto isso, em casa os pais de Patrícia a procuraram por toda parte e não a encontraram, foi aquele desespero, o casamento teve de ser cancelado. Alguns dias depois encontraram o corpo de Patrícia, mutilado e despedido, num matagal. 
Reza a lenda que o espírito dessa menina aparece do nada, com seu vestido preto, nos casamentos,e quando ela aparece é sinal de mau agouro, a união será infeliz.

Lenda escrita no sobrenatural.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário