sexta-feira, 27 de maio de 2016

As Cinco Músicas Amaldiçoadas



A música tem o poder de influenciar gerações, passar mensagens religiosas de amor ou doutrinação, criar estilos e ate mesmo mudar nossas emoções.
Entretanto algumas músicas podem literalmente carregar uma maldição.




5-Suicide - Frankie Teardrop

No ano de 1977, com o lançamento do álbum Suicide a banda que atende pelo mesmo nome lança a música: Frankie Teardrop. A música sendo traduzida a grosso modo seria o mesmo que lágrima Frankie.
A música fala de um homem que não consegue sequer sustentar a própria família não tendo dinheiro nem mesmo para comprar alimento para os seus.
Frankie envolto a um desespero total mata seu próprio filho com um tiro, em seguida sua esposa, para logo então se suicidar.
A música carrega uma áurea tenebrosa, pois inclui o que seriam gritos das vítimas, fazendo o ouvinte sentir todo o pavor, como se estivesse vivendo naquela situação.






4-House of Freaks '- When The Hammer Came Down
A música carrega consigo uma terrível semelhança com a tragédia ocorrida com a família o autor.
Bryan Harvey era músico/guitarrista da banda House of Freaks e já havia lançado cinco álbuns entre os anos e 1987 e 1995, dentre as composições temos a música When The Hammer Come Down – Quando o Martelo Veio Abaixo. A música fala sobre morte, sofrimento e dor. Na letra sempre permanece a imagem de um martelo.
Tudo seria somente parte de uma letra estranha e sinistra ate Rick Javon Gray e mais dois comparsas invadirem a casa da família e em pleno ano novo assassinarem Bryan com seis marteladas na cabeça, matarem sua esposa Katryn cortando várias vezes seu pescoço e covardemente matarem sua filha Ruby de apenas 4 anos com várias facadas no crânio e no pescoço. Stella a filha mais velha do casal também foi esfaqueada diversas vezes, ate ser morta por diversas marteladas. Logo após matar e torturar a todos, os criminosos atearam fogo em todos, logo em seguida roubara apenas algumas joias e um computador.






3-Pokemon Blue/Red - Lavender Town

A Sindrome de Levender Town também conhecido como os suicídios de Levender Town foi um pico de suicídios e doenças ocorridas entre as crianças com idade entre 7 e 12 anos, logo após o lançamento de Pokemon Red & Green no Japão em Fevereiro de 1996.
Tudo acontecia depois que as crianças chegavam no jogo ate Levender Town, o tema musical possuía uma frequência extremamente alta. Rumores dizem que pelo menos algumas centenas de crianças cometeu suicídio e as que não cometiam reclamavam de fortes dores de cabeça. A forma de suicídio mais comum cometido pelas vítimas era o enforcamento e o salto de grandes alturas.








2-Aghast - Enter the Hall of Ice

Aghast foi na verdade um projeto de duas bruxas irmãs de origem norueguesa. O álbum tempos depois converteu-se em um disco de cultos nos anos 90.
O Album foi gravado em bosques obscuros e em santuários e antigas igrejas. Sua música nos leva a uma espécie de  ritual suicida de desespero e agonia.
Na música são invocadas diversas classes de demônios e durante as gravações técnicos de som passaram mal.
As canções são carregadas de cantos de agonia e causam sérios transtorno a quem os ouve.






1-Rezso Seress - Gloomy Sunday
Rezso Seress havia escrito uma carta para sua ex-noiva, porem a resposta que ele esperva não veio, pois tempos depois descobriu que sua amada havia se envenenado e ao seu lado encontrava-se uma cópia da letra da música domingo sombrio.
Em Janeiro de 1968 após 35 anos da música ser escrita Rezso comete suicídio, ma sobrevive ao pular de uma janela em Budapeste, todavia mais tarde no hospital ele veio a corroborar sua morte ao enforcar-se com uma corda.
Sua música chegou a ser proibida pois muitos que a ouviam terminavam pondo fim a própria vida.


Um comentário:

  1. Obrasiltemumaselecaoalmadicoadaumpovopessoasoumilhoesdepessoasalmadicoadaobrasilepioequeoinferno

    ResponderExcluir