Todo indivíduo tem medo de alguma coisa, são sensações de pânico que variam de pessoa para pessoa.
Algumas destas denominadas fobias são comuns como: medo de barata, aranha, medo de morrer, escuro, lugares fechados, etc. Mas o que vamos falar agora é de uma fobia meio desconhecida, seria normal em crianças, no entanto quando este medo não passa e o indivíduo sofre até na vida adulta torna-se um problema patológico.
Os palhaços embora sejam divertidos e inofensivos para alguns, para outros, é o horror materializado.
Esse tipo de medo é denominado a Coulrofobia, que é justamente a fobia de palhaços.
Na maioria das vezes o medo é ocasionado por algum episódio, ou personagem em específico que a pessoa passou quando criança e traz estas lembranças traumáticas toda vez que vê a imagem de uma palhaço seja ao vivo, na TV ou em fotografias.
Os sintomas de quem sofre desta fobia quando vê um palhaço são: sudorese, perda de fôlego, aumento de pressão, arritmia cardíaca, enjoos, entre outros.
Existem dificuldades de encontrar o tratamento ideal para essa relação dolorosa com palhaços. Na maioria das vezes são orientados a tomar medicamentos antiansiolíticos – contra a sensação de ansiedade, mas na medicina há controvérsias sobre a eficácia desse tratamento, no sentido de solucionar a questão de vez.
Como vemos o palhaço |
Visão do Coulrofóbico |
Cris sofre com o medo de palhaço
A origem
Por: Face Nistro
Fontes: http://www.colegioweb.com.br
http://circodesigner.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário