quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A lenda da Pascualita

Oque aconteceria se um simples manequim fosse na verdade; o corpo de uma jovem falecida há 75 anos atrás? Esta é a história de La Pascualita, um manequim que "vive" numa vitrine de uma loja de noivas em Chihuahua, México. Contam os moradores antigos da cidade que no ano de 1930 chegou ao estabelecimento uma figura um tanto misteriosa, um belo manequim trajando vestido de noiva. Porém a estranha figura possuía, segundo relatos, explicita semelhança com a falecida filha da antiga dona do local, Sra. Esperanza Pascuala Perez Perales. 

Segundo a lenda o manequim na verdade não seria um simples boneco composto de materiais comuns, mas o próprio corpo da falecida filha. Até hoje afirmam que ao passar em frente a vitrine muitos relatam perceber movimentos humanos vindos da boneca como sorrisos, piscar de olhos e movimentos com a cabeça. 






  Notem a semelhança entre a  falecida Pascualita e o manequim.

Estabelecimento comercial onde se encontra  Pascualita.



Nesta reportagem acompanharemos relatos e um flagrante do exato momento em que supostamente o manequim aparece sorrindo em um vídeo amador.











2 comentários:

  1. Notem na primeira foto a cima ela olhando para esquerda, já na foto embaixo onde ela é comparada a foto ela olha para a direita, (ela se mexeu?)

    ResponderExcluir
  2. Luisa disse: mt triste se for uma moça finada mesmo. Ninguém merece passar tanto tempo morta sem poder deitar pra descançar...

    ResponderExcluir