domingo, 1 de setembro de 2013

Akiane Kramarik a jovem inspirada por Deus

E se Deus falasse com você por meio da arte? 





Nascida em casa em 9 de julho de 1994, em Mount Morris, Illinois, Aakiane Kramarik tinha tudo para ser uma simples e desconhecida garotinha se não fosse por uma inspiração quase que inexplicável . Todo pai ou mãe sabe que um dos itens que mais chamam atenção de uma criança são os pinceis ou lápis de cera, nós mesmos adorávamos, quando pequenos, pintar e colorir alguns desenhos, porem os pais da pequena Akiane notaram que ela ia um pouco alem disso, já que a pequena não coloria ou desenhava somente simples figuras sem forma, mas quadros extremamente bem elaborados, algo que somente algum artista plástico seria capaz de produzir.
Isto tudo já causaria espanto para pais da jovem, porem o que mais lhes intrigou foi o fato da garota revelar que seu talento vinha de algo além do que eles poderiam entender. Aos quatro anos de idade a pequena teve um sonho, onde um anjo a levou a um mundo cheio de cores, luz e vida, e lá ele revelou a ela seu dom, e a maneira como ela deveria partilhá-lo com as pessoas . A pequena desde então sentiu aquele estimulo divino e como primeira arte decidiu desenhar o rosto do ser angelical que lhe fez tal revelação:

Desenho do Anjo feito por Akiane aos 4 anos


A partir deste dia Akiane passou a desenhar cada vez mais, e não parou por ai, ela também passou a escrever poesias tão inspiradoras quanto seus desenhos. Os pais ficaram sem saber explicar como a garota havia aprendido a produzir poemas e quadros tão complexos, pois ninguém na família possuía tais características, porem a jovem garota já tinha uma convicção, ela afirmava que Deus a revelava tudo por meio de seus sonhos e visões. Aquilo foi quase que um choque, pois a garota nunca tivera contato com nenhum elemento religioso, principalmente em casa, pois seus pais nunca haviam deixado a jovem ter contato com o tema, mesmo porque sua mãe afirma ser ateísta convicta.

Mesmo com a descrença dos pais a jovem passou a seguir sua visão e aos poucos foi produzindo obras simplesmente maravilhosas.


"Eu oro e espero por uma resposta através de pinturas palavras ou ideias. Quando eu tenho uma pintura em minha mente eu reflito como  poderia colocá-la na tela. Se é um retrato, eu procuro por um modelo ou estudo muitas pessoas onde quer que eu vá. Se é uma paisagem, ou um animal, eu pesquiso fontes relacionadas ou trabalho diretamente a partir de minha memória ou imaginação.

Por exemplo, quando eu estava num avião eu decidi pintar sobre aves voando sobre as ilhas. Então estudei como as ilhas e os pássaros têm que parecer corretamente a partir de uma visão do alto. Uma vez que uma das minhas aves preferidas é o cisne, estudei centenas deles esboçando-os em diferentes posições. Eu frequentemente vou a bibliotecas, jardins ou fazendas para  estudar animais e plantas. Sinto prazer ao observar o comportamento da vida selvagem. Num lago ou rio nós vemos muitas águias, pássaros pescando e cisnes. Assisto o vôo, os movimentos ou a forma como eles brincam. Então eu observo as sombras e as luzes e seus corpos e faço muitas pinturas e  esboços."


Noite após noite Akiane tem sido levada em seus sonhos a mundos esplêndidos e realidades muito além do que a consciência humana pode compreender, a jovem afirma que Deus traz a ela sempre uma mensagem de paz, vida e amor, para que seja divida com as pessoas por meio de sua arte, e com isso aos poucos Akiane vem se tornado conhecida mundialmente.






Akiane revelou a algum tempo atrás a origem de uma suas mais impressionantes pinturas intitulada "Príncipe da Paz", onde ela revela o rosto de Jesus Cristo. Ela declarou que a partir de uma visão de Jesus buscou um modelo apropriado para pintá-lo do modo como ela o viu. "Por dois anos, eu procurei um modelo de Jesus no Colorado, porém não consegui achar nada. Então nos mudamos para Idaho e orei

a Deus: ‘Se você quer que eu pinte este modelo de Jesus, por favor o traga à porta da minha casa’. Depois de dois dias, apareceu um carpinteiro bem na porta da frente, e ele era exatamente perfeito para minha pintura. Foi tão maravilhoso e ele concordou em servir de modelo para minha pintura". 




Atualmente a jovem possui dois livros publicados, onde narra por meio de suas poesias temas como amor, espiritualidade, Deus e a família, Akiane estuda em casa com os pais, porem já vem se destacando como uma excelente música e aos poucos também tem levado uma mensagem de amor e esperança a muitas pessoas. A pequena impressiona por seu desenvolvimento rápido, atualmente aos 14 anos já domina quatro idiomas e tem desenvolvido ainda mais sua arte. 











Um comentário:

  1. Já havia visto falar sobre ela há alguns anos em matéria na rede Record.É realmente impressionante o seu talento e como ela reconhece ser algo vindo de Deus.

    Excelente matéria.

    Fabiana
    RJ

    ResponderExcluir