terça-feira, 20 de agosto de 2013

Teletransporte?


No dia 25 de outubro de 1593, a estrutura do espaço e do tempo se rompeu, depositando um soldado espanhol de Manila, capital das Filipinas, na praça principal da Cidade do México, a 14 500 quilômetros de distancia. O soldado, vestido com uniforme diferente dos daqueles que o cercavam, rapidamente atraiu a atenção de verdadeira multidão, sendo forçado a depor as armas.
Quando as autoridades locais exigiram dele uma explicação, o soldado boquiaberto só conseguiu gaguejar:
- Sei muito bem que este não é o palácio do governador em Manila, porém aqui estou eu, e este é um palácio de algum tipo. Portanto, estou cumprindo meu dever da melhor forma possível.
Pressionado para dar maiores detalhes, ele disse que o governador das Filipinas fora assassinado na noite anterior, e que por isso havia a necessidade de guardas adicionais.
Não é preciso dizer que o confuso sentinela foi logo levado para a cadeia, onde ficou até que um navio espanhol vindo das Filipinas confirmou-lhe as palavras a respeito do assassinato do governador.
Além disso, o soldado "teletransportado" ainda saiu-se melhor do que o homem com uma história similar, preso por autoridades portuguesas em 1655. De acordo com o livro Miscellanies, de John Aubrey, o homem estivera em Goa, antiga colônia portuguesa na Índia, quando, de repente, viu-se transportado pelo ar, de volta a Portugal.
Acusado de bruxaria pelos membros da Inquisição portuguesa, o infeliz acabou sendo queimado em praça pública.

Um comentário:

  1. ÓTIMO! MAS BOM MESMO SERIA SE GENTE PUDESSE SER TRANSPORTADO EM CARNE E OSSO, ASSIM, QUANDO ALGUÉM DIZER QUE TEM CERVEJA E CHURRASCO...BOM, JÁ SABEM.

    ResponderExcluir