segunda-feira, 8 de julho de 2013

A canção do Suicídio

Enquanto isso na França, Rezso Seress, o homem que compôs a música controversa, estava para experienciar os efeitos adversos da sua criação.


Ele escreveu uma carta para a sua ex noiva pedindo sua reconciliação. Mas dias depois chegou a mais triste e chocante notícia, Seress ficou sabendo que sua amada envenenou-se e foi encontrada uma cópia da letra da música Domingo Sombrio ao seu lado.



Em Janeiro 1968, após 35 anos da música ser escrita, seu compositor Rezso Seress cometeu suicídio, mas sobreviveu, quando pulou de uma Janela em Budapeste. Mais tarde, no hospital ele enforcou-se com uma corda.



Houve especulações e fatos associados com números de suicídio nos anos 30, ambos em Hungria e América, relacionados com "Domingo Sombrio", mas a maior parte das mortes supostamente ligadas a ela são difíceis de se verificar. Há lendas urbanas que parecem fazer parte disso, pois acredita-se que o número de suicídio de húngaros que ocorreram naquela década, quando a música foi publicada, decorria de outros fatores relacionadas como a pobreza e a fome que assolavam naquela altura. Nenhum dos estudos foi conclusivo se houve realmente um laço ou relação da música com os suicídios.



Nos fins dos anos 30 quando o mundo estava sendo mergulhado na Guerra contra Hitler, a música mortífera de Seress foi rapidamente esquecida numa agitação global, mas as notas da tão temida música continuam até hoje disponível (principalmente na internet também) para aqueles que estão curiosos para saber o que esta melodia mórbida tem ou poderá ainda exercer sua mortíferas influências...


E para os mais destemidos..A música Gloomy Sunday...



Nenhum comentário:

Postar um comentário