quarta-feira, 29 de maio de 2013

Uma Alma no Abismo




O que faria se sentisse que sua alma caiu em um abismo sem fim?


Fechou os olhos de maneira abrupta. O medo corroía sua alma. A batalha em sua mente era árdua.
Por segundos que mais pareciam durar uma eternidade seus sentidos pareciam ser-lhe roubados, o corpo se contorcia de maneira incontrolável. Parecia ter domínio somente de sua alma, no entanto, esta parecia encolhida, assustada e tolhida temendo intensamente. O padre persistia em suas orações, mas o que mais ele queria naquele momento era que o colo frio e tranquilizador da morte lhe viesse em socorro. O medo era quase tangível em seu corpo, em suas palavras tudo o que conseguia expelir eram ódio e raiva, muita raiva, seu olhar expunha a violência.
As palavras daquele padre pareciam engrandecer ainda mais sua fúria. As ríspidas gotas da água benta, pareciam navalhas ardentes em brasas, a cortar-lhe a camada mais profunda de sua pele.
Naquele momento sentiu as mãos daquele homem imundo que se julgava santo sobre sua testa com os dedos fazendo arder em brasas o sinal de uma cruz, e a medida que o nome daquele que era tido como filho de Deus era mencionado, seus sentidos pareciam se esvair ainda mais. Sua visão ficava escura e sua cabeça parecia estar sendo mergulhada em um poço com água gelada. Sentia-se naquele momento completamente sem sentidos, por fim estava mergulhado e entregue a escuridão.


_____________xxxxxxxx____________


Seu corpo parecia inexistente, sentia que estava em um lugar onde nada parecia existir, exceto uma vastidão sombria, podia sentir que aquela não era uma escuridão comum gerada pela ausência de luz, mas uma escuridão completa, gerada pela ausência do existir, era como um oceano negro que agora parecia parte dele.

Podia sentir todos os piores e mais tristes estágios emotivos do ser humano. Ouvia, sentia o cheiro e o toque por todo seu corpo, do choro, da dor, do sofrimento e lamento de uma multidão, que agora era parte dele. Podia lembrar-se das dores que sentia em seu corpo, porem agora sentia uma dor tão profunda e tão grande que parecia retalhar sua alma, sentia que era podre, imundo, um animal,  uma fera destrutiva e destruída. Um só pensamento vigorava em seu ser: “Você não existe.. e mesmo que tente mentir para si que é alguém, só estará copiando o pensamento de outro(Não és nada!)”
Não se sentia humano, sentia que a única fonte de energia que tinha era seu pensar, e este aos poucos começava a deixar de existir, tornando-se somente dor e vergonha... vergonha de um dia ter existido.

Mesmo fraco e sem forças, pode notar que naquele momento um ponto luminoso parecia descer em meio aquele breu, sentia em sua alma que deveria ir ate aquele ponto de luz, mas não tinha mais forças, não queria. Aquela luz parecia vir em sua direção e a medida que passava por aquela imensa escuridão, ele podia ver, mesmo que rapidamente, surgirem rostos horríveis e feições hediondas que logo voltavam a se ocultar em meio as sombras, ele não temia aquelas coisas, agora era parte delas. A luz vinha cada vez mais se aproximando o que fazia ele aos poucos tornar a ver o próprio corpo, pode perceber que ainda, de certa maneira, era humano. Aos poucos pode notar que aquela luz mais parecia uma pessoa, mais especificamente um homem, que tinha o corpo inteiro iluminado, aquela luz reverberante purificava, e por onde aquele homem caminhava as trevas dele fugiam, como se aquela escuridão tivesse consciência ou vida própria, se é que se poderia por assim definir. Aos poucos o homem chegou bem próximo de onde ele estava, foi só então que pode notar que estava deitado em um lugar completamente podre e imundo, podia sentir o nojo em tudo aquilo, nojo de si e do miasma que o completava.

- Por que te entregas ao espaço vago e doloroso das trevas? - perguntou-lhe o homem de luz-


Não tinha vontade alguma de responder-lhe, apenas queira ficar alí para sempre em silêncio, simplesmente deixar de existir, porem mesmo assim resolveu lhe responder:


- Porque cansei da dor e das desgraças que tive em vida, aqui na angústia por fim encontrei meu consolo.


O homem tinha um olhar diferente, seu olhar parecia brilhar ainda mais que seu corpo, e fitando-lhe persistiu:


- Eu pergunto a vós que fostes feito em amor, fale por si, não deixe que apenas o medo e a pena ajam, porque te dão a falsa ideia de proteção, seja humilde, abra seu coração.

Uma magoa muito grande tomou conta de seu ser:

- Não, eu não sou feito de amor. Sou odiado desde que nasci!


 E com um olhar piedoso o homem de luz pediu que ele se levantasse, ele porem com ódio em seu ser bradou:


-Por que tu não me deixas? Não vê que quero deixar de existir, não percebe que sou nada e sempre fui?


O homem inclinou o seu corpo e com um olhar protetor disse-lhe:


- Eu sou a luz do mundo, e todo aquele que em mim crer, ainda que esteja morto viverá (João 11:25), não tenha medo das limitações do seu ser, o temor é uma voz que não vem do seu coração, mas de vozes que colocaram em sua memória, você foi feito no espírito da coragem e é neste espírito que deves permanecer, eu vivo em ti e assim como em mim o Amor e a Luz são infinitos, assim é em ti. “Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei” (2 Reis 2:2)


Um gargalhar emergiu de seu corpo estirado naquela podridão:


- Sempre vivi em sofrimento e agora tu vens me falar de amor?


Todavia o ódio não pareciam intimidar aquele homem, que prosseguia:


- Em tudo estou contigo, nas dificuldades mais ainda, pois quando estas sobre tormentas Eu estou contigo te dando força e edificando a tua alma, para que nela tu tenhas autonomia para ser feliz, simplesmente por ser você, pois mesmo que o mundo inteiro desabe a tua volta, nada mais irá te afetar, pois em teu espírito haverá um templo de paz, calma e de conhecimento, nada mais no mundo te fará perecer; pois Sou a Vida e o Amor e estando Eu em tí nada mais do mundo te perjurará. Sei que existem as falhas sei também que existe a fraqueza, “mas sempre vinde a mim, quando se sentir fraco e encontrará descanso, ou quando se sentir culpado; pois meu julgo é leve e suave”(Mateus 11:30) E pode afirmar em teu existir, ainda que o mundo ou você mesmo se odeie eu Te Amo e sou capaz de dar minha vida pela tua.


Algo em sua alma parecia naquele momento se iluminar, mesmo que ao ecoar das palavras daquele homem, vários rosnados e gritos de ódio pudessem ser ouvidos na escuridão. Sentia-se importante, pois mesmo estando apodrecido em meio a lama das sombras ele era importante àquele homem de luz.


- Mas como Faço para sair deste tormento, não sei como cheguei até aqui, ajuda-me, pois não tenho mais forças.


O homem sorriu:


- Assim como a luz do amor irradia em mim; assim também ela será em ti, pois assim que for semeada a fé em teu coração, teu espírito florescerá, “Porque o fruto do espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade e fidelidade (Gálatas 5:22)”


Em prantos e desespero o rapaz perguntou-lhe:


-Quem é você?


- Sou aquele que Te Ama antes do teu existir, Sou Jesus o Cristo, a partir de hoje, creia no amor em teu coração e esteja em mim, “pois aquele que esta em mim é nova criatura, as coisas antigas passarão e se farão novas(2 Corintios 5:17)”


E eis que do fundo de sua alma ecoou uma voz:


- Salva-me deste tormento, me purifica, eu clamo de todo coração, sei que estas comigo sempre, pois mesmo estando aqui completamente sem luz, Tu fostes capaz de me socorrer, te sou grato, me deixa ser prova viva do teu amor e misericórdia.


- Hoje estas salvo e renovado pelo Amor que de mim é eterno por ti; não deixes que o medo e a dúvida te enfraqueçam, estas são as principais portas por onde o inimigo entra, você não é só carne, é também espírito e sendo espirito em Deus nada a ti será impossível, tu és amado, como você não há ninguém nem nada no mundo; tu mereces todo amor, assim como merece amar de todo coração, um amor puro e verdadeiro, não te preocupes, “pois o senhor é fiel, ele vós confirmará e vos guardará do maligno(2 Tessalonicenses 3:3)”


E neste momento o homem de luz estendeu-lhe a mão e ao tocá-la ele, agora, Patrício de Oliveira, voltava a sentir-se vivo novamente, e com um amor imenso no coração, todo o medo lhe havia sido removido.

_____________xxxxxxxx____________

Sentia-se novamente sentado em uma cadeira, seu braço esquerdo estava preso por uma fita, e o seu direito parecia também estar, porém a fita de certa maneira havia sido arrancada por ele mesmo. Aos poucos sua mente começava a recordar de tudo o que estava ocorrendo, pois logo viu dois padres a sua frente, lembrou-se de que estava passando por um exorcismo e que aqueles homens de Deus haviam de certa forma vindo em seu socorro.


Sentiu-se vivo como nunca, pois o homem mais importante do mundo havia vindo em seu desespero... havia se importado o bastante com sua alma e com seu existir. Podia agora, mesmo com o corpo dolorido, sorrir com o espírito, sorrir com o coração. Pois sentia que tudo era possível naquele que o fortalecia(Filipenses 3:20).


Uma página da bíblia estava aberta a sua frente em uma mesa:


“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai que esta nos céus (Mateus 5:16)”


Nenhum comentário:

Postar um comentário