quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A mulher de branco

Existe uma lenda sobre uma noiva que foi morta no dia da lua-de-mel na praia de Suape, no município do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. Segundo contam, o marido matou a mulher usando uma barra de ferro. Ela ainda estava vestida de branco quando sofreu a agressão. Dizem também que o motivo do crime foi a descoberto uma traição dela. Desde então, existem relatos sobre a "Mulher de Branco" que aparece em locais inesperados na vila de pescadores do lugar.

Relato: A história que vou relatar aconteceu há uns dez anos. Numa noite de lua cheia, estávamos todos reunidos na beira da praia. Éramos seis pessoas. Olhávamos o mar e conversávamos quando, de repente, uma forma branca atravessou de um barco para o outro andando por cima da água.
A aparição fazia um barulho muito alto, assustador, como um chiado. Poderíamos dizer também que era como algo sendo arrastado, talvez um véu de noiva... Ficamos paralisados, em silêncio. Até hoje ninguém comentou o assunto. Como um pacto de silêncio diante do sobrenatural.

Relato de: Thiago Martins no blog O Recife Assombrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário